Eventos

 

 

 

26/10 a 02/11

 

Acontecerá entre os dias 26 de outubro e 02 de novembro o 8º. Seminário Internacional de Inovação Acadêmica, organizado pela Expertise Educação, no México. Por que escolhemos esse país? Há certa semelhança entre nossos sistemas educacionais. São mais de 3 mil instituições de ensino superior (IES). O setor privado tem 70% das IES. Entretanto, o que realmente será relevante  para os participantes é a oportunidade de conhecer as experiências de inovação acadêmica do México. Isso explica a nossa opção pelo México. Apresentamos abaixo um panorama dos locais em que teremos workshops.   

Há IES que atuam com a concepção do ensino híbrido, de fato. A Tecmilenio possui uma experiência consolidada no que se refere ao ensino híbrido. Vale a pena conhecer sua concepção de currículo. Sua estrutura pode ser referência para o Brasil. Hoje, eles possuem 60 mil estudantes, mas a expectativa é que ela tenha, até 2025,160 mil estudantes, se continuar nesse patamar de crescimento. A instituição é referência para a OCDE e para a Times Higher Education em função de seu foco na inserção social, felicidade e bem-estar dos estudantes. Teremos a oportunidade de conhecer o modelo acadêmico da Tecmilenio.

Teremos um workshop na Tec de Monterrey, que provavelmente, é a IES mais inovadora do México e aparece nos rankings internacionais como uma das melhores da América Latina. A instituição implementou o que eles chamam de “modelo educativo da Tec 21”. Toda concepção acadêmica dos cursos de graduação e pós-graduação foi refeita. O modelo supõe aprendizagem ativa, uso de tecnologia, cooperação com o setor produtivo. No momento, a IES. passa por uma reorganização de seus espaços de aprendizagem (salas de aula, biblioteca...)

Na missão teremos a oportunidade de conhecer a Universidad Regiomontana (U-ERRE) que reorganizou seu modelo acadêmico e administrativo. A instituição é administrada por empresários com experiência em educação, o que impacta na sua organização. A universidade está inserida na Revolução 4.0. Temos certeza de que seus laboratórios vão encantar os participantes do Seminário.

A Universidade Panamericana (UP) é uma das instituições mais respeitadas do México, em função de sua tradição em formar líderes políticos e intelectuais do país. Nos últimos anos, eles iniciaram um processo de implementação de processos de inovação acadêmica. Há uma discussão contínua sobre o perfil do professor em 2030. Há ainda, um avanço da institucionalização de sua cultura empreendedora. Na UP teremos um workshop sobre inovação e empreendedorismo.

Teremos o momento de conhecer, também, a FIMPES, que é uma associação que representa a iniciativa privada e faz acreditação das IES. O governo reconhece a FIMPES como uma parceira estratégica. Lá, faremos um workshop para conhecer  o sistema de ensino superior do México.

A Expertise Educação faz o convite para que participe do 8º. Seminário organizado pelo México. Nós teremos a oportunidade de conhecer as melhores experiências de organização institucional e inovação acadêmica daquele país.

 

 

PARA VISUALIZAR O CRONOGRAMA, CLIQUE AQUI.

 

MAIS INFORMAÇÕES

contato@trusttravel.com.br

(11) 2122-4255